VISITAS EQUIPE NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.
Na tarde da última quarta-feira, 01/12, a equipe municipal do NASF, composta pela Coordenadora e Enfermeira Ana Patrícia Moreira, Assistente Social Jaqueline Moura, Psicóloga Iara Branco e a Fisioterapeuta Rayane Moraes, percorreram diversas residências, levando atendimento e auxiliando diversos cidadãos alto-parnaibanos, cada um dentro de sua especialidade.
O público alvo desta equipe são pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos, crianças, gestantes e vítimas de acidentes que se encontram acamados.
Criado em 2008 pelo Ministério da Saúde, o NASF, tem como objetivo apoiar a consolidação da “Atenção Básica no Brasil”, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade e abrangência das ações.
Em nosso município a equipe NASF, além do respaldo da Secretaria Municipal de Saúde, conta com o apoio incondicional do Prefeito Itamar Vieira, que não mede esforços para suprir as necessidades desta equipe de profissionais extremamente dedicados e focados em atender as demandas daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAIBA-MA
GOVERNO JUNTO COM O POVO