IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - 2021
A Rede de Ensino de Educação Básica de Alto Parnaíba - MA, vem cautelosamente apresentar o resultado do SAEB -2021, das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental.
ANOS INICIAIS= 5,1 ANOS FINAIS = 4,2
Diante do contexto educacional em que o País vivenciou, em consequência das situações causadas pela Pandemia de Covid- 19, em que as escolas tiveram que fechar as portas e, consequentemente aderir aos decretos estaduais e municipais, pois no momento a preocupação maior era com a vida, por esse motivo, tivemos que por diversas vezes alterar o calendário escolar e enfrentar muitos desafios com mediações de aulas remotas, incertezas e preocupações entre 2020/2021. Diante desta lamentável situação é preciso ter cuidado na interpretação dos dados, pois cada município, cada escola apresenta uma realidade diferente e qualquer comparação precisa ser feita de forma cautelosa e cuidadosa.
Devemos reservar-nos o direito de não fazer comparações com os índices anteriores, para evitar julgamentos desnecessários e prejudiciais. Além disso, as escolas, baseadas no parecer do Conselho Nacional de Educação, tiveram que promover alunos para evitar que fossem ainda mais prejudicados.
Portanto, sem muitas lamentações a Gestão Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, aproveita a oportunidade para externar sentimentos de gratidão aos profissionais da educação de Alto Parnaíba e pedir união, parceria para agir e atuar na melhoria da qualidade da educação do nosso município.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAIBA – MA
GOVERNO JUNTO COM O POVO